<BODY><BODY> Emprego
 
segunda-feira, maio 29, 2006

Aprenda a conquistar os seus novos colegas de trabalho.

Conquiste os seus novos colegas
Mudou de emprego e vai trabalhar com pessoas que são totalmente desconhecidas para si? Não tem com que se preocupar, esta é uma situação que acontece com alguma regularidade. Quando der por si já conquistou um lugar na "agenda" dos seus novos coleguinhas. Saiba como.
De certeza que já pensou: Vou conhecer colegas novos. Será que eles vão gostar de mim?
Esta é uma pergunta comum que todas as pessoas que mudam de trabalho ou que são transferidas de secção formulam. Ambas as situações têm uma particularidade em comum: colegas novos.

Apalpe o terreno
Não se atire de cabeça. Comece pelo princípio: apresente-se e, pouco a pouco, vá conhecendo melhor cada um dos seus novos colegas.

Não seja tímido
Só você é que perde se for uma pessoa tímida. A timidez não ajuda, só atrapalha. Mostre que é uma pessoa extrovertida e que está sempre pronta para encarar as situações mais delicadas e que exijam um certo grau de responsabilidade e de à vontade.

Seja comunicador
Se entrar pela sala adiante sempre de boca fechada, ou quase sempre, vão pensar que você, para além de acanhado, é também amigo de poucas conversas. Vão mesmo dizer que é antipático. Não se limite a dizer bom dia ou apenas o essencial: comunique com os seus colegas e vai ver que no fim dessa nova experiência eles mudaram de opinião a seu respeito.

Não seja bichinho-do-mato
Se não faz um esforço para comunicar e ser simpático, os seus colegas, para além de o apontarem como bicho-do-mato, vão também dizer que você não é sociável. Não se esconda atrás da sua secretária. Que tal mostrar que é uma pessoa bastante sociável e capaz de se socializar com outras pessoas?

Não seja intriguista
Não diga aquilo que não sabe ou não tem a certeza de que pode ser verdade. É muito feio alimentar boatos ou dizer mal de uns e de outros. Desta maneira não vai arranjar ninguém que lhe fale ao final dos seus primeiros dias de trabalho. Não faça comentários sobre os outros: lembre-se que um dia alguém lhe pode fazer o mesmo e você certamente não gostar nada dessa atitude.

Seja sincero e honesto
Só tem a ganhar se for sincero e honesto com os seus novos colegas. Não adianta ir para lá com mentirinhas até porque, como se costuma dizer, "a mentira tem perna curta". Já se imaginou quando o desmascararem à frente de outras pessoas?

Seja amigo dos seus amigos
Não dê "facadinhas" pelas costas e seja amigo dos seus amigos. Hoje em dia uma amizade vale muito. Oiça os seus amigos quando estes precisarem de desabafar ou de conselhos. Se por acaso lhe pedirem uma ajuda, dê-lhes uma mãozinha. Vai ver que eles agradecem.

Não seja "cola"
Não é desta maneira que vai conseguir conquistar os seus colegas, antes pelo contrário, vai fazer com que estes se afastem. Não seja sombra de ninguém: cada pessoa já tem a sua própria sombra, não precisa de uma sombra suplente.

Não seja forreta
O dinheiro fez-se para gastar. Não seja "tio Patinhas" e quando chegar a sua vez de pagar uma rodada não diga que está em retenção de custos, chegue à frente e mande vir.
Para criar um bom ambiente de trabalho é necessário que se dê bem com os seus colegas, por isso, conquiste-os.
VD
Fonte: ExpressoEmprego

0 Comentários:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Voltar


Emprego

  A obsessão por um "emprego estável"
  Trabalhar no computador
  Empreendedores - Fases e formalidades para constit...
  8 passos para um Melhor Ambiente
  Como fazer um bom Currículo
  Centros de Emprego Nacionais
  Emprego
  Abril 2006
  Maio 2006
  Junho 2006
  Dezembro 2007
  Janeiro 2008
  Fevereiro 2008
  Maio 2008

Parceiros
Receitas Culinárias
Floribella
Emprego Online
Isaac Alfaiate
Mafalda Matos
Clube Morangos
Doce Fugitiva
Blog Bruno Nogueira
Letras de Musicas
Morangos Com Açúcar
Emprego
Telemóveis
Cursos On-line
MSN Grátis
José Mourinho
Frases de Amor
Bebidas
Dietas Rápidas
EuroMilhoes
Zé Gomes

Troca de Links

Powered by Blogger

 

009 Extra 728x90
 

José Mourinho | Receitas Culinárias | MSN | EuroMilhoes | MSN Grátis | Frases De Amor | Bebidas | Dietas | Emprego
Telemóveis | Cursos On-line | Google | Letras de Musicas | Morangos Com Açúcar | Clube Morangos | Isaac Alfaiate
Mafalda Pinto | Bruno Nogueira | Doce Fugitiva | Floribella

EmpregoPortugal © 2006

<BODY><BODY>